A partir deste mês de abril, um novo grupo de trabalhadores está autorizado a realizar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Com um valor disponível de até R$7.900, essa modalidade permite aos trabalhadores retirar parte dos saldos das contas anualmente, desde que tenham aderido a essa opção.
Para aqueles nascidos em abril, o prazo para realizar o saque se estende até o dia 28 de junho. Sendo assim, é importante destacar que os trabalhadores têm dois meses após o mês de aniversário para retirar os valores disponíveis. Pois, se não retirarem até a data limite, os valores retornam ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Os trabalhadores podem aderir ao saque-aniversário de maneira simples e prática, utilizando o aplicativo do FGTS ou o internet banking, eliminando a necessidade de visitar uma agência bancária.
A princípio, incluem todos os trabalhadores na modalidade de saque-rescisão, que permite o saque apenas em casos de demissão sem justa causa.
Portanto, é uma novidade importante é que, a partir de agora, os brasileiros também podem utilizar o FGTS para a compra da casa própria, ampliando as possibilidades de utilização desse recurso.
Confira o calendário completo do saque-aniversário do FGTS para 2024:
- Nascidos em fevereiro: de 1º de fevereiro a 30 de abril
- Nascidos em março: de 1º de março a 31 de maio
- Nascidos em abril: de 1º de abril a 28 de junho
- Nascidos em maio: de 2 de maio a 31 de julho
- Nascidos em junho: de 3 de junho a 30 de agosto
- Nascidos em julho: de 1º de julho a 30 de setembro
- Nascidos em agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro
- Nascidos em setembro: de 2 de setembro a 30 de novembro
- Nascidos em outubro: de 1º de outubro a 29 de dezembro
- Nascidos em novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025
- Nascidos em dezembro: de 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025
Explore mais notícias e atualizações exclusivas no: Oportunidade News